Experiência na Amazônia
11 a 18 de Setembro de 2024
Comprar
-
Partida/Retorno
11 a 18 de Setembro de 2024 -
Incluí
AéreoCafé da ManhãCity TourGuiaHotelIngressos nos AtrativosPasseio NáuticoTransporte Ida e VoltaVisitas do Roteiro -
Não incluí
AlmoçoDegustaçãoJantarSeguro
Programação
DIA – João Pessoa / Recife / Manaus
- Saída de João Pessoa (UFPB - Em frente a Caixa Econômica) com destino ao Aeroporto de Recife em horário a ser definido
- Embarque em voo com destino a Manaus em horário a ser definido
- Chegada em Manaus
- Receptivo no aeroporto e transfer para o hotel
- Tarde e noite livre
DIA – City Tour em Manaus
8h00 – Inicio do City Tour por Manaus
- A porta de entrada deste roteiro é Manaus, a capital da maior floresta tropical do mundo. Uma cidade com excelente rede hoteleira, um conjunto arquitetônico histórico de valor inestimável.
Uma grande surpresa em relação a Manaus é a riqueza da sua herança. Sendo principal produtor mundial de borracha entre 1880 e 1910, tornou-se uma das cidades mais ricas e modernas do Brasil na época. Esta riqueza se refletiu na construção de ícones arquitetônicos como o Mercado Adolpho Lisboa e o Teatro Amazonas que está localizado no Largo de São Sebastião, um dos melhores locais da cidade com bares, museus e apresentações culturais de música e dança ao ar livre. Um lugar para desfrutar, caminhar e tirar fotos.
14h00 - Visita ao Museu da Amazônia - MUSA - podemos encontrar exposições, viveiro de orquídeas e bromélias, lago, aquários e laboratórios experimentais de serpentes, de borboletas e fungos.
- Noite Livre. Aproveite para desfrutar de agradáveis momentos no Largo de São Sebastião.
DIA – Manaus / Passeio Fluvial / Apresentação Comunidade Indígena
- Café da Manhã
- Embarque rum ao Porto, e depois pelo rio Negro em direção ao Encontro das Águas, um dos mais belos mistérios da natureza, onde o rio Negro deságua no rio Solimões e caminham paralelamente por mais de 6 km sem que suas águas se misturem. Nessa área é possível que vejamos botos acompanhando o passeio.
Navegaremos pela margem esquerda do rio Amazonas em direção ao Janauary, um conjunto de terras de várzea banhada polos rios Amazonas e Negro, que sustentam comunidades ribeirinhas que habitam palafitas e casas construídas sobre troncos flutuantes, que incluem habitações, escolas, igrejas, comércios e restaurantes. Aqui também realizaremos um almoço regional em restaurante flutuante e poderemos conhecer o Pirarucu criado em tanques flutuantes pelos moradores locais, o maior peixe de água doce do mundo. Visitaremos uma comunidade onde será representado ritual indígena de cantorias e danças que retratam sua cultura. Ótima oportunidade para adquirir artesanato e lembranças indígenas.
16h00 – Previsão de retorno para Manaus.
Tarde e noite livre
DIA - Manaus / Museu do Seringal
Após o café-da-manhã, faremos o check-out no hotel, e iremos até a Marina do Davi, localizado na Ponta Negra, de onde saem embarcações da Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf).
Esta é uma oportunidade de conhecer uma parte da história do ciclo da borracha em Manaus.
Localizado no igarapé São João, no Tarumã-Mirim e possui acesso somente por via fluvial.
A visitação começa com a apresentação do Casarão, residência do seringalista e o Barracão de Aviamento, com artigos manufaturados e industrializados vendidos aos seringueiros.
Os destaques são a capela dedicada à Nossa Senhora da Conceição, a Casa de Banho das Mulheres e o "Banho de Yaya". Além disso, também possui uma trilha que leva ao Tapiri de Defumação da Borracha. Na estrada para o local, é possível encontrar seringueiras.
Também visitaremos a Casa do Seringueiro, o rústico Cemitério Cenográfico e a Casa de Farinha. No local, estão móveis e utensílios que representavam a riqueza dos seringais no ápice da valorização econômica da borracha.
O Museu funciona de terça-feira a sábado, das 09h00 às 15h00.
Ainda desfrutaremos neste dia de um momento agradável na Praia da Lua.
Fim de tarde e noite livre.
DIA - Presidente Figueiredo
Pela manhã, após o café, deslocamento para Presidente Figueiredo, distante 105km, em viagem agradável pela BR 174, onde iniciaremos nossas visitas aos atrativos locais.
Atrativos a serem visitados:
- Caverna Refúgio do Maroaga e Gruta da Judéia
É uma pequena trilha que aos dois lugares mais impressionantes para conhecer em Presidente Figueiredo.
As galerias de cavernas ficam escondidas por belas cachoeiras, em uma área de fácil acesso. Reza a lenda que a caverna tem esse nome em homenagem ao líder indígena Maroaga, um grande cacique da tribo dos Waimiri-Atroari, os quais resistiram pressão da construção da rodovia BR-174, que corta suas terras.
Cachoeira de Iracema Falls: impressionante pela sua beleza. Uma queda d’água de 8 metros de altura em meio às rochas é um dos pontos turísticos mais visitados do município de Presidente Figueiredo. Durante a vazante do rio é possível desfrutar das pequenas piscinas naturais de águas cristalinas e tomar duchas direto da queda d’água.
Fim de tarde e noite livre
DIA - Presidente Figueiredo
Atrativos a serem visitados:
- Cachoeira do Mutum - recebeu esse nome em homenagem a um pássaro mutum, que dizem ainda habitar a região. A queda d’água de cerca de 5 metros é bem bonita e possui, como bônus, uma prainha de areias brancas onde é possível passar agradáveis momentos, além das várias Jacuzzis, poços circulares profundos que permitem banhos bem divertidos.
- Cachoeira da Pedra Furada - A Cachoeira da Pedra Furada é uma pequena e isolada cachoeira localizada no Km 57 da AM-240 (Estrada de Balbina). Fazendo jus ao nome, a água do rio escorre do alto através de uma pedra com três grandes furos, formando uma bela e convidativa piscina natural de águas calmas. Em formato de meia lua, um extenso e imponente paredão rochoso circunda o local. Acima dele, a floresta se ergue, indiferente ao abismo abaixo de si.
Graças ao baixo fluxo de pessoas que visita o local, esta cachoeira é um lugar perfeito para relaxar, admirando a paisagem e ouvindo apenas os sons da floresta. Além disso, a pequena trilha percorrida até chegarmos lá (cinco minutos de carro e mais cinco a pé) é uma das mais bonitas da região, exibindo gigantescas árvores e diferentes tonalidades de verde na sua vegetação.
Almoço em local a ser recomendado pelo guia local.
DIA - Presidente Figueiredo
Atrativos a serem visitados:
- Lagoa Cristalina: É outra generosidade da natureza. Localizada a 500 metros da cachoeira de Iracema, a das Araras também é um ponto turístico que fascina viajantes do mundo inteiro. Sendo uma queda d’água dividida ao meio por rochas e vegetação, esta é grande em volume de água. Sua localização exige uma caminhada por trilha natural, beirando o rio, com um belo visual. Esse cenário privilegiado possibilita vivenciar uma experiência única em meio ao verde da paisagem amazônica e toda a sua diversidade da fauna e da flora. Este contato direto com a natureza e biodiversidade faz esquecer o estresse dos centros urbanos.
- Cachoeira da Asframa: Localizada no município de Presidente Figueiredo no estado do Amazonas, a CachoeiraAsframa possui um local tranquilo com restaurante, bosque, campo de futebol, tornando-se ótimo para viagens em família, com os amigos e para levar a criançada. Entre as várias cachoeiras de Presidente Figueiredo, a Cachoeira Asframa é a melhor, principalmente quem vai com crianças, pois possui local limpo, de fácil acesso, apoio de bar e restaurante, ambiente familiar, e pocinhos de piscina, tornando um lugar tranquilo, agradável e relaxante para se visitar.
- As visitas podem ser alteradas, conforme condições climáticas, por questões operacionais, ou ainda pelo tempo consumido durante as visitas.
Após estas atividades, retorno para Manaus
Check in no Hotel
Noite Livre
DIA - Manaus / Recife / João Pessoa
- Café da manhã e check out na Pousada
- Embarque no Aeroporto de Manaus com destino a Recife em horário a ser combinado.
- Transfer de Recife para João Pessoa
Localização do Roteiro