Olinda e seus encantos + Artes e Cerâmicas de Brennand
R$260
por pessoa
19 de Abril
Comprar
0
Reviews
-
Partida/Retorno
19 de abril -
Incluí
City TourGuiaTransporte Ida e VoltaVisitas do Roteiro -
Não incluí
AéreoAlmoçoCafé da ManhãDegustaçãoHotelIngressos nos AtrativosJantarPasseio NáuticoSeguro
Programação
1
Dia
7h00 – Saída da UFPB (Em frente a Caixa Econômica Federal)
8h30 - Parada para Café da Manhã em Igarassu
9h30 - Embarque em Jardineiras Toyota na Praça do Carmo em Olinda para o circuito pelos seguintes pontos turísticos: Convento São Francisco (ingresso e guia incluído); Alto da Sé; Igreja da Misericórdia; Quatro Cantos; Mercado da Ribeira/Ruínas do Senado; Casa de Alceu Valença; Palácio dos Governadores; Igreja de São Pedro; Praça do Carmo; Igreja do Carmo; Mosteiro de São Bento e a Igreja do Monte, onde as monjas fabricam os encantadores biscoitos “BRICELET”.
(A programação pode sofrer alterações por motivos de força maior)
12h00 - Previsão para o almoço (Restaurante Olinda Arte e Grill)
13h30 - Ida para a Oficina Francisco Brennand – visita guiada por educador (ingresso não incluso)
*Meia entrada | Mediante documentação comprobatória *Pessoas com deficiência, estudantes, professores e idosos acima de 60 anos Crianças até 5 anos não paga entrada
16h00 - Previsão de retorno
18h00 - Previsão de Chegada em João Pessoa
2
Conhecendo a Oficina Francisco Brennand
O que diferencia a oficina de Francisco Brennand do Instituto Ricardo Brennand?
O Instituto Brennand é um museu que agrega a coleção do Ricardo Brennand que é primo do Francisco Brennand - o artista. As obras do Francisco estão tanto no Parque das Esculturas, próximo ao Marco Zero de Recife como na Oficina Brennand, que fica perto do Instituto mas não dá para ir a pé.
A Oficina Francisco Brennand é uma instituição cultural que visa preservar e expor o legado do artista Francisco Brennand, ao passo que atua como fomentadora e difusora de práticas artísticas e culturais contemporâneas. Patrimônio nacional e marco cultural do Recife, a Oficina tornou-se, em 2019, um instituto sem fins lucrativos, a fim de ampliar o acesso de visitantes e preservar seu caráter público.
No coração da Mata da Várzea, no Recife (PE), a Oficina salvaguarda um amplo conjunto de obras do seu artista, distribuídas em espaços expositivos, jardins – um deles projetado por Roberto Burle Marx – e reserva técnica. O espaço compreende ainda edificações fabris, como a área de decoração e olaria, ateliês e uma capela, de autoria dos arquitetos Paulo Mendes da Rocha e Eduardo Colonelli. Além disso, instalações abertas ao público, como um café-restaurante e uma loja.
A transformação em instituição sem fins lucrativos partiu do desejo do próprio Francisco Brennand, que doou um acervo de mais de 2.300 obras, além das instalações físicas situadas em meio a uma reserva ambiental. Desde então, a Oficina realiza um amplo esforço de modernização, buscando capturar o pleno potencial das instalações e de seu acervo, assim como estabelecer um modelo de gestão sustentável para expandir seu alcance junto à comunidade. Para isso, foi aprovada uma nova governança, com base nas melhores práticas de instituições internacionais privadas, assegurando a profissionalização da gestão e a transparência para seus apoiadores.
Fonte: https://oficinafranciscobrennand.org.br/a-oficina/quem-somos/
Localização do Roteiro